Paty Guedes

Uma mensagem para você pensar

Certo dia, os funcionários de uma empresa de médio porte chegaram ao escritório pela manhã e ficaram surpresos ao encontrar um grande cartaz pendurado na porta que dizia:

“Faleceu ontem a pessoa que estava impedindo o seu progresso na empresa. Convidamos você a participar do funeral, que será realizado do lado de fora do prédio.”

Primeiro, todos ficaram sentidos com a morte de um colega, mas em seguida foram consumidos pela curiosidade e queriam saber quem era afinal a pessoa que os impedia de avançar. A curiosidade e o nervosismo do lado de fora eram palpáveis e os seguranças precisaram controlar a multidão. Todos pensavam: “Quem era esse que me puxava para baixo? E até que estou contente que tenha ido dessa para melhor.”

Então um de cada vez foi se aproximando do caixão e, após olharem para dentro, ficavam chocados e em silêncio. Ficavam paralisados como se alguém os tivesse congelado ali. Dentro do caixão havia um espelho: cada pessoa via sua própria imagem. E no espelho havia uma única nota: Você é o único que pode ajudar a si mesmo.

A vida não muda quando seus amigos ou familiares mudam. Ela muda quando você muda; quando você transpõe limites jamais cruzados antes; quando você entende que apenas você é o responsável por sua própria vida. O relacionamento mais importante que você tem na vida é consigo mesmo. Examine-se. Ponha-se à prova. Não tema os desafios – construa-se a si mesmo e construa a sua realidade.

A maneira como você lida com a vida faz toda a diferença…

Autor: Desconhecido por mim. Caso alguém souber favor me informar para dar os devidos créditos.

Next Post

Leave a Reply

© 2019 Paty Guedes

Theme by Anders Norén